quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sobrenomes Cardoso e Ribeiro

Por Rodrigo Ribeiro Cardoso e João Vitor Cardoso Pimentel

Cardoso, Cardozo - A origem do nome é latina (carduus), espanhola. Mais especificamente provém de Cardoso de la Sierra, na província de Guadalajara, Espanha. Há, igualmente, uma vila com o nome de Cardoso em Viseu, Portugal. As crônicas apresentam muitos cristãos-novos no Brasil colonial portando este sobrenome. Estão espalhados os Cardosos e Cardozos por todos os lugares onde os sefaradim chegaram, inclusive no Palácio do Planalto;

Brasao:
Imagens:
carduus

Pessoas com nome igual ao seu:Fernando Henrique Cardoso

Ribeiro - Sobrenome português classificado como sendo um toponímico pois tem origem geográfica, significaria "riozinho". A família Ribeiro de Portugal é de origem nobre, Ribeiros e Ribeiras, ao que parece são a mesma família. Procedem de el-rei D. Ramiro, ultimo de Leão e há em Castela ( Espanha) deste apelido casas muito principais.

2 comentários:

  1. karaka que massa nossa senhora queria conhecer esse kra massa

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. primeiro este brasão não é o da família Cardoso. Segundo este brasão é a logomarca da minha empresa (esta escrito brasoes na faixa). terceiro esta uma tem direitos autorais, e ela só pode ser usada com a minha autorização. Então eu peço que retire ou então que faça uma propaganda em destaque a minha empresa. Obrigada.

    ResponderExcluir